URGENTE!
Jovem que desapareceu no Pico Paraná é encontrado com vida
Surpresa boa
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele andou mais de 20 quilômetros nos últimos cinco dias até chegar em uma fazenda e conseguir ligar para a irmã.
O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que havia desaparecido no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), chegou sozinho a localidade Cacatu, distrito de Antonina, no Litoral. A informação foi confirmada pelo comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros, Ícaro Gabriel.
Segundo o comandante, ele foi encontrado em uma fazenda no final da manhã desta segunda-feira (5), após cinco dias de buscas. O jovem caminhou mais de 20 quilômetros nos últimos dias.
LEIA TAMBÉM
Roberto estava desaparecido desde a manhã do dia 1° de janeiro, quando descia a trilha, após alcançar o cume da montanha, considerada a mais alta do sul do Brasil.
“Estávamos expandindo a área de busca, mas felizmente ele conseguiu superar as adversidades”, afirma.
A informação é de que o jovem está bem e, ao chegar na fazenda, entrou em contato com a irmã por telefone. Durante a ligação, ele falou sobre os ferimentos pelo corpo e disse não estar enxergando por ter perdido o óculos. Assista ao vídeo abaixo.
Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro com uma amiga e chegou ao cume do Pico Paraná na madrugada de 1º de janeiro. Durante a subida, ele passou mal, mas conseguiu concluir o trajeto.
Após o descanso, o grupo iniciou a descida por volta das 6h30. Em um trecho antes de um acampamento, Roberto se separou da amiga e desapareceu. Outro grupo passou pelo local pouco depois, mas não encontrou o jovem.
As buscas começaram ainda no dia 1º de janeiro, por volta das 13h45, com equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). Outras equipes reforçaram a operação, que seguiu até a madrugada de sexta-feira (2).
No sábado (3), as buscas foram retomadas com duas equipes do Gost, sendo uma por terra e outra com acesso aéreo. Um helicóptero equipado com câmera térmica sobrevoou a região, além do uso de drones.
Também participaram das buscas montanhistas do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo) e corredores de montanha do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM). De acordo com o comandante, a ação de resgate contou com mais de 100 bombeiros empenhados, cerca de 300 voluntários.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Achado macabro
investigação
CENAS FORTES!
tragédia