Urgente

Mais um acidente com trem no Paraná: ciclista está em estado grave

Acidente aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (30).

ciclista-atropelado-acidente-trem
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente entre um trem e uma bicicleta deixou um homem estado grave no começo da tarde desta quarta-feira (30). O acidente aconteceu em Arapongas, norte do Paraná.

O homem foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Norte Paranaense (Honpar) em estado grave.

Trem atropela ciclista em Apucarana

O acidente envolvendo trem e bicicleta aconteceu no cruzamento da linha férrea com a rua Tinguaçu, próximo a um supermercado.

Segundo testemunhas, o maquinista do trem buzinou quando se aproximava para tentar alertar o homem, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

LEIA TAMBÉM

Após o trem atingir a bicicleta, o maquinista parou a composição. O trânsito ficou interditado durante o atendimento, sendo liberado por volta das 13h50, quando a locomotiva seguiu viagem.

Acidentes com trens parecem cada vez mais frequentes

Este não é o primeiro caso de acidente envolvendo trem neste mês. Na última semana, em Apucarana, também na região norte do estado, um homem morreu após ser atingido por uma locomotiva.

Em Curitiba, na semana passada, um acidente envolvendo um trem e um biarticulado deixou 11 pessoas feridas.

Imagens de câmeras de segurança registraram o impacto que partiu o ônibus ao meio. Já o sistema de monitoramento interno do coletivo mostrou o desespero dos passageiros momentos antes da colisão.

No início do mês, outro flagrante: um carro rodou na pista após ser atingido por um trem em Marialva, na região de Maringá. Em junho, outro veículo foi arrastado na linha férrea em Pinhais.

Em maio, também em Pinhais, na grande Curitiba, um motociclista morreu após ser esmagado por um trem em um grave acidente. Na mesma semana, também em Pinhais, uma mulher teve o carro destruído depois de ser atingida por outra composição.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.