tadinha
Resgate de maritaca mobiliza operação dos bombeiros e termina com final feliz
VISITA
Após o procedimento, a serpente foi solta em uma área de mata
Uma cobra da espécie cascavel (Crotalus durissus) foi flagrada em uma escola em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A Polícia Militar Ambiental realizou a captura do animal na última sexta-feira (6).
De acordo com a corporação, equipes se deslocaram até o Colégio Estadual do Campo de Vila Velha para realizar o resgate da cobra em Ponta Grossa.
A cobra foi flagrada no pátio da escola, situação que colocava em risco a integridade física dos alunos e professores. “No local, foi realizada a captura do animal, identificado como uma cobra da espécie cascavel (Crotalus durissus). Após o procedimento, a serpente foi solta em uma área de mata, distante de residências”, diz a corporação.
LEIA TAMBÉM
Ao se deparar com uma cobra em área urbana, a principal orientação é não tentar capturar ou matar o animal, pois a maioria dos acidentes ocorre justamente nessas tentativas. Confira as recomendações:
No Paraná, o Instituto Água e Terra (IAT) é o principal órgão responsável pela gestão, proteção e resgate de animais silvestres. Na impossibilidade de atendimento por esse órgão, a Polícia Militar Ambiental ou o Corpo de Bombeiros podem ser acionados. Confira o vídeo da serpente:
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br