investigação
Comerciante que atirou em suposto ladrão ameaçou testemunhas: “não viram nada”
novas imagens
Câmera de segurança flagrou comerciante atirando em suposto ladrão no centro de São José dos Pinhais; caso está sob investigação da polícia.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um comerciante atirou em um suposto ladrão em São José dos Pinhais. Nas imagens é possível ver uma discussão entre eles antes do crime.
O caso aconteceu no último domingo (17), no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que o idoso está em pé, falando com o rapaz sentado.
Em certo momento, o homem levanta e começa a se afastar do comerciante, que vai atrás da vítima e o agride com um soco. O homem vira e vai para cima do agressor para se defender.
Nesse momento, o comerciante saca a arma e atira contra o suposto ladrão. Confira:
Segundo o delegado Fábio Machado, que investiga o caso, o idoso agiu motivado por ter sido vítima de crimes anteriores, mesmo sem ter registrado boletins de ocorrência.
A defesa do comerciante alega que a vítima estava utilizando pertences do idoso no momento da discussão. O delegado informou à imprensa que o rapaz morto pelo comerciante, de fato, tinha diversas passagens pela polícia, por roubo e dano.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
Ainda segundo o delegado, o comerciante, após o crime, falou às testemunhas que não era para chamar a polícia e que elas não haviam visto nada.
As testemunhas disseram ainda que, em momento algum, o idoso teria dado voz de prisão ao suspeito, como foi repassado às autoridades em um primeiro momento.
A orientação da polícia é para que as vítimas de furtos ou roubos registrem boletins de ocorrência e jamais façam justiça com as próprias mãos.
O caso segue sendo investigado.
Para mais notícias de São José dos Pinhais e da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS