Segurança

Condenado pelo ‘Massacre do Bar Harmonia’ é preso nos EUA

massacre-bar-harmonia
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Treze anos depois, o homem condenado a 16 anos de prisão por matar um rapaz de 19 anos em Curitiba foi encontrado e preso. Omar Assaf Júnior (foto) era considerado foragido da Justiça e foi encontrado nos Estados Unidos. Ele foi o responsável pelo crime que ficou conhecido como Massacre do Bar Harmonia.

De acordo com a imprensa americana, Omar foi encontrado na cidade de Kissimmee, no estado da Flórida, na última quinta-feira (25).

Em 16 de agosto de 2009, Thiago Klemtz de Abreu Pessoa foi morto dentro do estabelecimento comercial pelo ex-policial Omar Assaf Junior. O acusado foi condenado pelo Tribunal do Júri de Curitiba, mas não foi encontrado pelas autoridades para cumprir a pena.

Nesta segunda-feira (29), os advogados que defendem os interesses da família de Thiago receberam a notícia de que o assassino condenado foi encontrado na América do Norte. Em nota divulgada à imprensa, Elias Mattar Assad disse que “os pais da vítima esperam que, em breve, o condenado seja trazido ao Brasil para início do cumprimento da pena”.

Ainda conforme o comunicado emitido pelo escritório de advocacia, a localização de Omar nos EUA “se deve a pesquisas feitas pela mãe da vítima, Patrícia Klemtz, que seguiu incansavelmente com esforços a fim de atingir justiça”.

Ainda não há previsão para que o processo de extradição seja iniciado e Omar segue detido no país norte-americano.