LUTO NO PARANÁ

Criança que comoveu o Brasil após acidente morre aos 9 anos

Manuelle Hilgemberg Eurich tinha apenas 2 anos de idade quando sofreu acidente durante viagem de férias.

crianca-afogada-piscina-hotel
Foto: Divulgação/Redes sociais

Morreu nesta sexta-feira (11) a pequena Manuelle Hilgemberg Eurich, de 9 anos de idade. A criança se afogou em uma piscina em 2018, durante uma viagem de férias com a família, e sofreu sequelas neurológicas gravíssimas.

A menina estava internada no Hospital Geral da Unimed, em Ponta Grossa, e teve a morte confirmada no fim da madrugada.

Criança afogada em piscina de hotel sofreu sequelas graves

O caso de Manuelle Hilgemberg ficou conhecido em todo o país por conta das graves sequelas sofridas pela criança.

outras notícias de segurança

De férias no Maranhão, a menina caiu numa piscina do hotel onde a família estava hospedada, se afogou e sofreu dano cerebral de mais de 90%, segundo a família informou à época.

Manu ficou 11 dias internada no Maranhão até seu quadro de saúde ser estabilizado e ela pode ser transferida para Curitiba.

Como consequência, a criança afogada na piscina do hotel ficou em estado vegetativo e precisou de cuidados intensivos ao longo dos últimos anos.

Morte de Manu gera imensa comoção

Em Ponta Grossa, cidade onde a família mora, a morte de Manu gerou uma grande comoção. À época do acidente, uma ampla mobilização aconteceu na cidade para arrecadar recursos para ajudar no tratamento da menina.

Nas redes sociais, a mãe de Manu, Arielle, se despediu da filha:

Nossa princesa, menina das rosas, combateu com a força dos céus, com a doçura no olhar e a fé no coração. Foi luz em dias nublados, esperança em tempos difíceis, perfume de amor por onde passou. Agora, parte para os braços de Deus, deixando em nós a saudade mais bonita que existe: aquela que nasceu do amor verdadeiro. Filha amada, do primeiro suspiro ao último, estaremos com você. E mesmo que os olhos não mais te vejam, o coração sentirá sua presença para sempre. Vai em paz, minha flor, minha guerreira, minha eterna menina das rosas.”

O velório acontece na capela do cemitério Parque Campos Gerais e a cerimônia de cremação está agendada para as 17h desta sexta.