Festa termina em desespero
Adolescente leva susto com anel de compromisso preso no dedo: vídeo
URGENTE
A menina é autista, segundo o Corpo de Bombeiros, e caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul.
ATUALIZADA EM 11/07*
Uma criança caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na tarde desta quinta-feira (10). A vítima, uma menina de 11 anos, estava com os pais no mirante da atração turística localizada na Serra Gaúcha. A menina autista foi encontrada morta na noite de quinta-feira.
O acidente aconteceu por volta das 13h, quando a menina e os pais estavam indo para um banco de observação.
Equipes de resgate foram acionadas e atuam no local com apoio aéreo e tecnologia de detecção térmica. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a família é de Curitiba e estava no Parque Nacional da Serra Geral quando o acidente ocorreu.
A criança teria se afastado dos responsáveis e caído em uma área sem proteção.
Mais notícias de Segurança
De acordo com relatos, a criança saiu correndo e caiu do penhasco antes que o pai conseguisse alcançá-la. A menina é autista, segundo o Corpo de Bombeiros. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.
As buscas no Cânion Fortaleza foram feitas com helicópteros, um drone com sensor termal e o apoio dos Bombeiros de Canela e dos Voluntários de Cambará do Sul.
Os bombeiros informaram que a queda ocorreu em uma parte íngreme e sem vegetação ou platôs intermediários, o que dificulta o acesso.
Localizado a 23 km do centro de Cambará do Sul, o Cânion Fortaleza é uma das principais atrações naturais da região. O mirante onde ocorreu o acidente oferece vista panorâmica, mas não conta com estruturas de proteção em todos os pontos.
A administração do parque ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Leia mais sobre segurança no Massa.com.br.
*Matéria atualizada às 10h25 para acréscimo de informações sobre a morte da criança que caiu do cânion Fortaleza.
CONTEÚDOS RELACIONADOS