TRAGÉDIA NO RS

Avião da Casa Militar vai trazer corpo de criança que caiu de cânion

Governo do Paraná informou que aeronave fará o translado do corpo após a liberação do IML do Rio Grande do Sul.

crianca-caiu-canion-fortaleza
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O governo do Paraná confirmou que uma aeronave da Casa Militar vai trazer para Curitiba o corpo da criança que caiu de um cânion em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.

A menina autista caiu no Cânion Fortaleza durante um passeio com os pais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após 10 horas de buscas, confirmou que Bianca Bernardon Zanella foi encontrada sem vida.

Governo vai buscar família de criança que caiu de cânion

Em nota, o governo do Paraná lamentou a morte da menina curitibana e confirmou que um avião da Casa Militar fará o translado do corpo assim que ele for liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) gaúcho.

Outras de Segurança

Ainda conforme o comunicado, outra aeronave da Secretaria de Segurança Pública foi acionada para trazer os familiares da vítima de volta ao Paraná.

“Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos”, destaca a nota oficial.

Menina de 11 anos que morreu em cânion morava em Curitiba

A família da menina é de Curitiba e estava na cidade gaúcha a passeio. Eles estavam no Cânion Fortaleza, a 23 quilômetros do centro da cidade, e estavam em uma área sem cerca de proteção.

Quando a família procurava um lugar pra sentar, a criança saiu correndo em direção ao barranco. O pai ainda tentou alcançá-la, mas a menina caiu. Os bombeiros foram acionados e a operação de resgate durou mais de 10 horas, mas terminou com a notícia trágica.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e apurar eventuais responsabilidades.