LUTO
Saiba quem era a menina que morreu no Cânion Fortaleza
LUTO
Menina de Curitiba caiu do mirante do Cânion Fortaleza, no RS, e será cremada neste sábado (12) em Almirante Tamandaré.
O corpo da criança que caiu do Cânion Fortaleza, no Rio Grande do Sul, será cremado neste sábado (12), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, era natural de Curitiba e estava de férias com a família no estado gaúcho. A menina caiu do Cânion Fortaleza após correr em direção ao penhasco, segundo o Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu quando a família fazia uma parada para um lanche no local.
O pai da criança tentou impedir a queda, mas não conseguiu alcançá-la a tempo. A menina despencou de uma altura de 70 metros, em uma área do mirante sem vegetação, o que agravou o impacto.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
Durante a viagem, a família já havia visitado outro ponto turístico da região: o Cânion Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra, que fica na divisa com Santa Catarina.
Bianca estava acompanhada dos pais e do irmão. Eles estavam hospedados em uma cidade da Serra Gaúcha, tradicional destino turístico da região Sul do país.
Os pais de Bianca e seu irmão já voltaram para Curitiba. Uma aeronave da Casa Militar trará o corpo da criança para a capital.
De acordo com as informações apuradas pelo Massa.com.br, o velório ocorrerá às 9h, na Capela Vaticano. O Governo do Paraná está responsável pelo traslado do corpo.
A cremação ocorrerá em Almirante Tamandaré, cidade da Região Metropolitana, ainda neste sábado (12).
LEIA MAIS SOBRE O CASO
A menina participava de um grupo de escoteiros em Curitiba e recebeu diversas homenagens nas redes sociais. Colegas a descreveram como uma criança educada, dedicada e sempre sorridente.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS