LUTO

Criança que morreu ao cair no Cânion Fortaleza é identificada

Um avião da Casa Militar vai trazer o corpo da criança para Curitiba.

crianca-caiu-canion-fortaleza
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

criança que caiu do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, foi identificada. Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, foi encontrada sem vida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h desta quinta-feira (10).

Conforme a corporação, o corpo foi retirado do Cânion Fortaleza 70 metros abaixo do local da queda. O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que a menina estava com os pais no alto do mirante. A família é de Curitiba, no Paraná.

Criança caiu do Cânion Fortaleza

A criança saiu correndo no momento em que a família se deslocava para sentar. Em seguida, o pai tentou alcançá-la, mas ela caiu do mirante. Na região em que eles estavam, não havia cerca de proteção.

LEIA TAMBÉM

Após a queda da criança, equipes de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio da aviação da Brigada Militar, foram mobilizadas. O Governo do Paraná enviou um oficial do Corpo de Bombeiros Militar ao Rio Grande do Sul para dar suporte na ação.

Criança estava com os pais no cânion

criança que caiu do Cânion Fortaleza foi encontrada, com auxílio de um drone, às 17h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 23h, as equipes chegaram até ela e constataram a morte.

A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias da morte da criança. O Cânion Fortaleza, que fica no Parque Nacional da Serra Geral, ficará fechado nesta sexta-feira (11).

Avião da Casa Militar vai trazer corpo de criança que caiu de cânion

O Governo do Paraná confirmou que uma aeronave da Casa Militar vai trazer para Curitiba o corpo da criança que caiu do cânion.

Em nota, o Governo do Paraná lamentou a morte da menina. Conforme o comunicado, outra aeronave da Secretaria de Segurança Pública vai trazer os familiares da vítima de volta ao Paraná. Confira:

“O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos”.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br