LUTO

Criança de Curitiba que caiu de Cânion Fortaleza é encontrada morta

Na região em que a criança estava, não havia cerca de proteção

crianca-canion-fortaleza
Foto: Divulgação/ CRBM

A criança que caiu do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, foi encontrada sem vida. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h desta quinta-feira (10).

A menina, de 11 anos, foi localizada 10 horas após a queda. De acordo com a corporação, a criança caiu de um mirante do Cânion Fortaleza.

Criança cai do Cânion Fortaleza

Conforme os bombeiros, a menina, que teria transtorno do espectro autista, estava com os pais no alto do mirante. A família é de Curitiba, no Paraná.

LEIA TAMBÉM

No momento em que a família se deslocava para sentar, a criança teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas a menina caiu. Na região em que eles estavam, não havia cerca de proteção.

Bombeiros realizaram buscas por criança que caiu do cânion

O cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral, a 23km do centro da cidade. O local é conhecido por ser uma das atrações turísticas naturais da região.

Após a queda da criança, equipes dos pelotões de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio da aviação da Brigada Militar, foram mobilizadas para o resgate. O Governo do Paraná enviou um oficial do Corpo de Bombeiros Militar ao Rio Grande do Sul para dar suporte na ação.

Criança foi localizada com drone no fim da tarde

A criança que caiu do Cânion Fortaleza foi encontrada, com auxílio de um drone, às 17h30. Ela estava a cerca de 70 metros do ponto da queda. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi feito com cordas. Por volta das 23h, as equipes chegaram até ela e constataram a morte.

Nas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), afirmou que presta solidariedade à família e revela que o primeiro nome dela é Bianca. “Eu quero deixar um abraço, solidariedade, todo o meu carinho para a família que certamente nesse momento sente uma dor imensa, uma perda irreparável. E quero destacar e agradecer toda a dedicação das nossas forças de segurança do Rio Grande do Sul”.

Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou com profundo pesar a morte da criança e relatou que presta solidariedade aos familiares:

“Hoje quinta-feira dia 10 de Julho por volta das 13:30hs o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento de uma ocorrência no Cânion Fortaleza em Cambara do Sul, onde uma menina teria caído da borda do cânion em direção ao precipício. Equipes dos Pelotões de Canela e Gramado deslocaram ao local e prontamente outra equipe do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre juntamente com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar deslocaram para apoio. Por volta das 17:30hs com auxílio de um Drone do Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada a cerca de 70 metros de altura do ponto da queda, de imediato as equipes iniciaram a montagem dos equipamentos para acessar por cordas o cânion, haja visto que devido as condições climáticas, as aeronaves não conseguiam operar com segurança no local. As equipes seguiram os trabalhos no local noite a dentro e próximo das 23h chegaram até a vítima que infelizmente já estava sem vida. Agora as equipes efetuam a ascensão do cânion, para finalização dos trabalhos de resgate no local, dando início em seguida os tramites da Policia Civil e Instituto Geral de Perícias.

O Corpo de Bombeiros Militar lamenta com profundo pesar o ocorrido e presta sua solidariedade aos familiares.”

O Governo do Paraná também se manifestou através de nota. Confira: “O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos”.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br