Você viu o Arthur?

Drones e mergulhadores ajudam nas buscas por criança desaparecida

Equipes com cães, drones e mergulhadores seguem em busca da criança desaparecida em Tibagi.

crianca-desaparecida-em-tibagi
Foto: COBOM / Reprodução

As buscas pela criança desaparecida em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, continuam mobilizando diversas equipes de resgate. Desde quinta-feira (9), o Corpo de Bombeiros procura por Arthur da Rosa Carneiro, de dois anos, que desapareceu após sair de casa durante a manhã.

Bombeiros procuram por criança desaparecida em Tibagi

As buscas pelo menino desaparecido contam com o apoio de cães farejadores, drones equipados com tecnologia térmica, mergulhadores e embarcações com sonar. Apesar dos esforços, até o momento, a criança ainda não foi encontrada.

Durante a sexta-feira (10), as equipes intensificaram o trabalho com apoio aéreo e também na água, ampliando o perímetro das buscas.

De acordo com os Bombeiros, uma mamadeira foi encontrada às margens do Rio Tibagi na tarde da última quinta-feira. O item pode ser uma pista sobre o paradeiro de Arthur.

LEIA TAMBÉM

Relato da mãe ajuda nas investigações

A mãe de Arthur, Natasha da Rosa, relatou em entrevista a Rede Massa | SBT que o menino sumiu de dentro de casa enquanto ela e as outras crianças dormiam.

“Eu botei as crianças para dormir e achei que ele ia ficar dormindo. Daí eu dormi e meu irmão abriu a porta e ele acabou saindo. Depois, eu fui procurar e ele sumiu, já não estava mais lá”, relatou a mãe da criança desaparecida em Tibagi.

Segundo ela, um vizinho chegou a ver o menino brincando do lado de fora antes do desaparecimento. Quando percebeu sua ausência, Arthur já não estava mais no local.

Polícia Civil e Sicride atuam no caso

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o desaparecimento de Arthur da Rosa Carneiro em conjunto com o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

Quem tiver informações sobre o paradeiro do menino pode entrar em contato pelos seguintes canais:

  • 197 (Polícia Civil do Paraná)
  • 181 (Disque-Denúncia)
  • 190 (Polícia Militar)
  • (41) 3270-3350 (Sicride)

LEIA TAMBÉM

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br