Segurança
Curitiba prorroga até sexta-feira atuais medidas restritivas
Curitiba prorroga até sexta-feira (28) as atuais medidas da bandeira laranja, que representa risco médio para covid-19. A decisão partiu do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, que esteve reunido na tarde desta terça-feira (25) para avaliar os indicadores da pandemia na Capital.
No momento, a pontuação da bandeira fechou em 2,65, muito próximo dos 2,70 que eleva o alerta ao risco máximo (bandeira vermelha).
Os indicadores levam em consideração o aumento do número de novos casos da doença, casos ativos, taxa de transmissão e ocupação de leitos.
Cenário crítico
Curitiba está com uma taxa de 1.10 para transmissão do coronavírus (RT). Isso significa que 100 pessoas contaminadas podem transmitir a doença para outras 110 e indica elevação do nível de alerta da pandemia na cidade. Quando o RT fica abaixo de 1.0 significa queda.
A ocupação de leitos para covid-19 na cidade também está em alta. Na manhã desta terça-feira (25), a Central Metropolitana de Leitos estava com 369 pessoas aguardando vagas para internamentos, sendo 176 para UTI e 193 para enfermarias. Deste total, 136 estavam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba, e as demais aguardavam a vaga em UPAs da Região Metropolitana.
Confira como estão as atividades na cidade.
Informações da Prefeitura de Curitiba