Luxo falso!

Donos de restaurantes são presos por vender vinhos falsificados

Operação em Curitiba desarticula esquema de vinhos falsificados em restaurantes de luxo e supermercados.

donos-de-restaurantes-presos-vinhos-falsificados

Os sócios de dois restaurantes de luxo de Curitiba foram presos em uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná, com apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura.

A ação também apreendeu cerca de 160 garrafas de vinhos falsificados e importados de forma ilegal. O esquema de comércio ilícito foi desarticulado em Curitiba, atingindo dois restaurantes e um supermercado.

Donos de restaurantes mantinham estoques de vinhos falsificados

O trabalho dos policiais começou pelos dois restaurantes. No primeiro deles, o restaurante Fogo Forte, localizado no bairro Rebouças, foram apreendidas 120 garrafas. Já no Tropilha Curitiba Churrascaria, no Centro da capital, foram encontradas 39 garrafas. A operação teve continuidade no Supermercado Companhia do Alimento, no bairro Portão.

No total, três pessoas foram detidas. O crime é inafiançável.

LEIA TAMBÉM

Consumo bebidas adulteradas pode fazer mal à saúde

A presidente da Abrabe, Cristiane Foja, diz que a entidade tem colaborado com as autoridades. Ela ressalta que essa atuação é vital para proteger os consumidores de riscos à saúde e fortalecer as empresas que operam dentro da lei. “O comércio ilegal prejudica a economia, compromete a arrecadação de impostos e, sobretudo, coloca em risco a saúde do consumidor”, afirma ela.

Entre 2024 e o início de 2025, a entidade participou de 43 operações em parceria com a Receita Federal, Procons e forças policiais em diferentes estados. Essas ações resultaram na apreensão de produtos e na prisão de suspeitos por falsificação e venda irregular.

Para mais informações sobre Segurança, acesse o Massa.com.br