SEGURANÇA
Homem é baleado 5 vezes por morador após invadir casa
23 presos
Ação da Polícia Civil do Paraná prendeu 23 suspeitos por tráfico de drogas pelos Correios e cumpriu 29 mandados de busca.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 23 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de drogas pelos Correios.
A operação, realizada em Ponta Grossa e Curitiba nesta quinta-feira (18), também cumpriu 29 mandados de busca e apreensão.
Segundo a investigação, a quadrilha que enviava drogas pelos Correios atuava de forma estruturada, com funções específicas entre os integrantes e enviava entorpecentes tanto dentro do Paraná quanto para outros estados.
LEIA TAMBÉM
O caso teve início em novembro de 2024, quando 17 pacotes foram interceptados e apreendidos. Neles, foram encontradas porções de maconha e haxixe.
Com o avanço das apurações, a Polícia identificou que a organização criminosa operava em esquema compartimentado e hierarquizado, envolvendo diferentes colaboradores para enviar drogas pelos Correios. Veja:
De acordo com a delegada Grazieli Schmitz, a operação foi essencial para interromper o tráfico interestadual e responsabilizar os envolvidos.
Em nota, os Correios afirmaram que a operação é fruto de trabalho conjunto com a Polícia Civil. A estatal destacou que possui monitoramento por raio-X e cooperação contínua com órgãos de segurança.
Segundo a empresa, os métodos de fiscalização são atualizados periodicamente e há investimentos em ações preventivas para garantir a integridade dos serviços postais.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS