Segurança
Família encontra mulher que fugiu de hospital em Curitiba


Foi encontrada nesta segunda-feira (14) Edneia Maria da Silva, de 61 anos, que estava desaparecida após fugir do Hospital do Trabalhador em Curitiba. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais.
“Gente, obrigada todo mundo que compartilhou e que mandou energias positivas! A Edneia foi localizada, ainda não sabemos com quem ela estava, mas já sabemos que ela está fisicamente bem e com conhecidos”, afirmou uma familiar em uma publicação.
Edneia tinha sido vista pela última vez no dia 8 de agosto. Ela sofre de surtos psicóticos e problemas psiquiátricos. Segundo a filha da mulher, ela estava no hospital por causa de uma fratura na mão e foi ao HT para receber atendimento. Durante a internação, ela fugiu.
O Hospital do Trabalhador se manifestou em nota sobre o desaparecimento de Edneia Maria da Silva. Veja:
De acordo com informações do Hospital do Trabalhador (HT), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esclarece que a paciente deu entrada no Hospital do Trabalhador (HT) no dia 29 de julho por uma ocorrência de trauma na mão direita, foi atendida e liberada.
Nesta semana retornou ao HT, acompanhada de familiares, conforme o prontuário de atendimento, e após nova avaliação médica foi constatada a necessidade de internação, que não ocorreu. Neste momento, a paciente deixou a unidade hospitalar sem avisar a equipe médica.
O HT informa ainda que adota como procedimento padrão, em caso de internação, a entrega dos pertences pessoais ao acompanhante. Quando não há acompanhante, os objetos são empacotados, lacrados, identificados e ficam guardados em segurança até a alta hospitalar.
Leia também no Massa News: