Segurança

Empresário é preso suspeito de matar gari após briga de trânsito

O gari estava trabalhando na coleta de lixo quando foi baleado.

empresario-mata-gari
Reprodução/Redes sociais

Um empresário foi preso suspeito de matar um gari no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. O caso aconteceu nesta segunda-feira (11).

O gari Laudemir Fernandes, de 44 anos, estava trabalhando na coleta de lixo quando o empresário Renê da Silva Nogueira Junior passou de carro pela rua. De acordo com a polícia, ele se irritou com a motorista do caminhão de coleta de lixo.

Empresário é suspeito de matar gari

Em depoimento, a mulher que dirigia o caminhão disse que tinha espaço suficiente para o carro passar. Além disso, relatou que ele teria ameaçado atirar “na cara” dela. Os garis tentaram intervir — momento em que o empresário saiu do carro e atirou contra Laudemir.

LEIA TAMBÉM

O crime aconteceu entre as ruas Jequitibá e Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu.

Gari morre após ser baleado em briga de trânsito

Ele foi preso em uma academia horas depois do crime e negou que cometeu o assassinato. O empresário é casado com a delegada Ana Paula Balbino Nogueira que, por ser dona das armas apreendidas após o crime, é investigada pela Corregedoria da Polícia Civil.

Nesta quarta-feira (13), o empresário suspeito de matar o gari foi submetido a audiência de custódia. A Justiça determinou a conversão da prisão dele, que passou de flagrante para preventiva.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br