Segurança
Enfermeiro é encontrado morto amarrado e com sinais de violência dentro de apartamento


Após três dias desaparecido, um enfermeiro, de 28 anos, foi encontrado morto com as mãos amarradas dentro do apartamento onde morava, na tarde desta sexta-feira (30), na Vila Lindoia, em Curitiba. Amigos da vítima estranharam o sumiço e decidiram chamar um chaveiro para acessar o imóvel.
Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz era natural de Londrina, no norte do Paraná, e atuava na área da saúde há dois meses na capital paranaense. Os colegas de trabalho notaram que ele estava sem dar notícias desde a última terça-feira (27) e um grupo foi até o apartamento, na Avenida Santa Bernadete. No local, eles encontraram o corpo do enfermeiro com sinais de tortura.
“Por ele não responder às mensagens, os amigos vieram até aqui e, juntamente com a síndica, abriram a porta e se depararam essa cena. Ele estava com as mãos amarradas e com marcas de violência”, disse o capitão Gonçalves do 13° Batalhão da Polícia Militar.

Para não atrapalhar as investigações, os policias da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não repassaram mais detalhes sobre a motivação, mas não está descartada a hipótese de um crime passional. O delegado, Victor Menezes, explicou que a vítima teria sido vista com um rapaz, mas nenhuma informação foi divulgada sobre o suspeito.
“Existiu a entrada de um rapaz nos últimos dias que a vítima teria sido vista. Agora, se é o suspeito, precisamos ter cuidado pra afirmar”.
O corpo do enfermeiro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
