Operação Policial

Engenheira ambiental é presa por fraudes em licenciamentos no Paraná

Engenheira ambiental presa no Paraná é suspeita de fraudar mais de 230 licenciamentos para liberar obras em áreas de preservação ambiental.

engenheira-ambiental-presa
Foto: PCPR

Uma engenheira ambiental foi presa nesta quarta-feira (1º), em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, suspeita de fraudar mais de 230 licenciamentos ambientais.

Polícia prende engenheira por fraude em licenciamento ambiental

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as liberações ilegais permitiram construções em áreas de preservação e até em reservas hídricas.

Segundo as investigações, a suspeita atuava no esquema há pelo menos cinco anos. A engenheira ambiental teria inserido documentos falsos e até usado nomes de pessoas falecidas para liberar obras.

De acordo com a polícia, os licenciamentos irregulares favoreceram empreendimentos como condomínios de luxo, decks e áreas destinadas a esportes náuticos. As ações resultaram no desmatamento de mais de 300 mil m² de mata nativa e em descarte irregular de resíduos.

LEIA TAMBÉM

Operação policial e defesa da suspeita

Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão pelos crimes de falsificação de documentos públicos, inserção de dados falsos em sistema oficial, desmatamento da Mata Atlântica e fraude em licenciamento ambiental.

Segundo o delegado responsável, o faturamento com o esquema ultrapassou R$ 2 milhões. Outros técnicos, como biólogos e engenheiros ambientais, também são investigados.

A defesa da engenheira ambiental afirmou acreditar na inocência da cliente e informou que vai pedir a revogação da prisão preventiva.