ACIDENTE EM FÁBRICA!

Fábrica que explodiu na Grande Curitiba já teve outros acidentes com mortes

A fábrica tem histórico de outras explosões que deixaram funcionários mortos.

explosao-britanite
Foto: Colaboração/Dayane Teodoro/Rede Massa

Uma explosão na Enaex Britanite, fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deixou pelo menos nove desaparecidos na manhã desta terça-feira (12).

Britanite já registrou outras explosões

De acordo com informações da Rede Massa | SBT, a fábrica tem histórico de outras explosões que deixaram funcionários mortos. Em 2004, dois operários morreram em uma explosão acidental na unidade de produção de espoletas.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Rede Massa | SBT, outra explosão na Britanite, em 1969, deixou um jovem de 22 anos morto e outros três feridos. Já em 2000, três trabalhadores morreram e outros quatro ficaram feridos.

Explosão em Quatro Barras deixa mortos e desaparecidos

O Corpo de Bombeiros confirmou que a explosão em Quatro Barras deixou vítimas. O acidente resultou no desaparecimento de sete pessoas na fábrica de explosivos, antiga Britanite e atual Enaex Brasil, segundo a corporação. Os bombeiros encontraram focos de incêndio, que já foram controlados.

Algumas casas, comércios e empresas foram afetados pela explosão, que também foi sentida em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Equipes da Polícia Militar (PM), do Siate e do Samu estão no local para atender à ocorrência.

Vídeos recebidos pela Rede Massa | SBT mostram os danos causados pela explosão em Quatro Barras. Assista!

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.