Buscas continuam

Secretário confirma mortes em explosão de fábrica em Quatro Barras

Acidente em fábrica de explosivos em Quatro Barras deixa mortos, desaparecidos e feridos; buscas seguem na Região Metropolitana de Curitiba.

explosao-fabrica-quatro-barras-mortes
Foto: Rede Massa / Corpo de Bombeiros

A explosão em uma fábrica em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou mortos, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira.

Explosão em fábrica de Quatro Barras mobiliza bombeiros e Defesa Civil

Segundo o secretário, as buscas pelos desaparecidos e feridos estão sendo feitas desde a manhã desta terça-feira (12). A explosão ocorreu por volta das 5h50, na unidade da Enaex Brasil, especializada em materiais explosivos.

De acordo com a secretaria, nove pessoas estão desaparecidas, sendo seis homens e três mulheres, além de outras sete feridas. O número exato de mortos não foi confirmado pelas autoridades até o momento.

LEIA TAMBÉM

Como ocorreu a explosão

A explosão na fábrica aconteceu em uma área de cerca de 25 metros quadrados, onde explosivos eram preparados para transporte. No momento da ocorrência, a fábrica operava normalmente, já que funciona 24 horas por dia.

Testemunhas relataram que o barulho foi registrado por câmeras de segurança e ouvido a longa distância, causando danos estruturais em casas, comércios e empresas próximas. Confira:

Atuação das equipes de resgate

Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, três pessoas que estavam fora da área da explosão sofreram ferimentos leves. O trabalho de buscas começou efetivamente no início da tarde, após técnicos verificarem a segurança do local e o risco de novas explosões.

A Defesa Civil e a prefeitura de Quatro Barras estão fazendo o levantamento de danos nas áreas afetadas.

LEIA TAMBÉM

Pronunciamentos e investigações

Em nota, a Enaex Brasil lamentou o acidente e informou que presta apoio aos familiares das vítimas.

O governador Ratinho Junior destacou nas redes sociais que equipes especializadas, como o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), estão mobilizadas para as buscas.

A prefeitura informou que a empresa possui todas as licenças de operação e segue protocolos de segurança. A Enaex está instalada no município há mais de 50 anos e é uma das principais geradoras de emprego da cidade.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.