BOMBEIROS NO LOCAL!

Bombeiros procuram vítimas após explosão em fábrica na Grande Curitiba

As equipes buscam por sobreviventes.

fabrica-britanite-explosao
Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros está realizando buscas pelos funcionários desaparecidos após a explosão na fábrica Britanite. O caso aconteceu no início da manhã desta terça-feira (12), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com o coronel Hudson, secretário de Segurança do Paraná, nove funcionários estavam trabalhando no momento da explosão.

Corpo de Bombeiros e Esquadrão Antibombas estão na fábrica Britanite

Segundo ele, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Esquadrão Antibombas, do Batalhão de Operações Especiais, estão no local para resgatar as vítimas.

“Neste momento, o Esquadrão Antibombas, do Batalhão de Operações Especiais, está no local e a área está isolada”, informou o coronel.

LEIA TAMBÉM

As primeiras informações indicavam que a explosão na fábrica Britanite havia deixado 15 vítimas. No entanto, o coronel disse que essa informação não procede.

“Essa informação não procede. O número máximo de pessoas que nós temos naquele ambiente é de oito, não mais que isso”, afirmou o secretário de Segurança do Paraná.

Causas da explosão em fábrica em Quatro Barras serão investigadas

O coronel também afirmou que ainda não se sabe quantas pessoas estão vivas e quantas morreram. “Estamos procurando a localização de sobreviventes neste momento”, disse.

A explosão em Quatro Barras foi sentida em cidades da Região Metropolitana, como Colombo, Piraquara e Campina Grande do Sul.

Ainda conforme os bombeiros, surgiram focos de incêndio, que já foram apagados. As causas da explosão serão investigadas.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.