Buscas no Paraná
Buscas por jovem desaparecido no Pico Paraná entram no quarto dia
Jovem continua desaparecido
Perfis falsos têm se passado pela família do jovem com o intuito de arrecadar dinheiro.
A família de Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que está desaparecido desde a manhã do dia 1º de janeiro, quando descia a trilha do Pico Paraná, usou as redes sociais para alertar sobre golpes em nome do rapaz.
Na publicação, a família relatou sobre a existência de “perfis falsos, publicações inverídicas e possíveis golpes relacionados ao caso”.
“Não estamos pedindo vakinha ou pix”, afirma a publicação.
LEIA TAMBÉM
Segundo o advogado que representa a família, Leonardo Mestre Negri, as medidas cabíveis já estão sendo adotadas. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná para saber se a denúncia será investigada, mas até a publicação não teve retorno.
Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro, acompanhado de uma amiga. Conforme relatos, ele passou mal durante a subida. Mesmo assim, os dois chegaram juntos ao cume do Pico Paraná por volta das 4h da madrugada do dia 1º de janeiro.
Após descansarem e encontrarem outros grupos no local, iniciaram a descida por volta das 6h30. Em um ponto antes de um dos acampamentos, o jovem acabou se separando do grupo e não foi mais visto.
Momentos depois, outro grupo passou pelo local onde ele teria ficado, mas não encontrou o rapaz.
As buscas começaram ainda no dia 1º de janeiro, por volta das 13h45, com equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). Outras equipes reforçaram a operação, que seguiu até a madrugada de sexta-feira (2).
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Achado macabro
investigação
CENAS FORTES!
tragédia