Segurança
Família de Curitiba pede doações de sangue para salvar vida de adolescente


Uma família de Curitiba está mobilizada para tentar salvar a vida do jovem Wellen Nunes Soares, de 16 anos. O rapaz foi diagnosticado com miocardiopatia e está internado no Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense. Ele precisa de doações de sangue com urgência.
Quem puder colaborar com a campanha organizada por familiares pode comparecer ao Hemobanco, na rua Capitão Souza Franco, 290, no Bigorrilho, de segunda a sexta. Para doações feitas aos sábados, é preciso agendar pelo site do Hemobanco ou pelo telefone (41) 3023-5545.
Wesllen está na fila para um transplante de coração, mas até receber o novo órgão, precisa fazer transfusões de sangue com frequência. Ele está em uso de máquina ECMO em prioridade nacional de transplante, mas ainda não há previsão para que a cirurgia aconteça.
Nas redes sociais, familiares contam que Wesllen sempre foi um jovem bastante ativo e que adora jogar futebol. “No dia 3 de novembro, Wesllen falou que estava com desconforto e palpitação no peito. Levamos ele para a UPA e depois foi transferido para o Hospital Pequeno Príncipe, onde foi diagnosticado com miocardiopatia”, relata um post nas redes sociais.