grave

Dono de farmácia é preso por vender remédios falsos em Curitiba

Polícia prende dono de farmácia com remédios falsos em Curitiba após flagrante de receitas falsificadas e venda de medicamentos sem autorização.

farmacia-remedios-falsos-curitiba
Foto: PCPR

O dono de uma farmácia com remédios falsos foi preso em Curitiba, no bairro Uberaba, nesta quarta-feira (24), em uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanitária.

Farmácia com remédios falsos em Curitiba é fechada pela polícia

Durante a vistoria na farmácia, os agentes encontraram 18 receitas falsas emitidas em nome de uma médica de Piraquara. Segundo a reportagem da Rede Massa | SBT, a profissional foi contatada e confirmou que não havia assinado nenhum dos documentos usados pelo estabelecimento.

Além das receitas, a polícia apreendeu produtos terapêuticos sem registro sanitário, que estavam expostos para comercialização.

A farmácia com os remédios falsos foi alvo da operação após denúncias de falsificação de receitas e venda de medicamentos sem autorização da Anvisa.

LEIA TAMBÉM

Dono da farmácia foi preso em flagrante

O proprietário da farmácia foi encaminhado ao sistema penitenciário e responderá por falsificação de documento público e crime contra a saúde pública.

De acordo com o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, responsável pela operação, a prática de comercializar remédios ilegais coloca em risco a saúde e a vida da população.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.