Preso em flagrante
Funcionário suspeito de desviar mais de R$ 2 milhões é preso na Grande Curitiba
CASO JOSEFA
A Polícia Civil do Paraná localizou o suspeito de 44 anos em Viana (ES). O crime ocorreu em Araucária e o homem estava na lista de procurados da Interpol.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), prendeu um homem de 44 anos nesta quinta-feira (15). Ele é o principal suspeito do feminicídio em Araucária que vitimou Josefa Ferreira de Araújo Vital, também de 44 anos.
O crime ocorreu na Região Metropolitana de Curitiba, mas a captura aconteceu na cidade de Viana (ES). De acordo com as autoridades, o homem estava foragido e teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol, devido ao risco de fuga para fora do país.
Segundo a apuração, Josefa manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de quatro meses. O último contato dela com familiares foi em 28 de dezembro, quando disse que iria trabalhar pelos dias seguintes.
LEIA TAMBÉM
Ainda conforme as investigações, em 13 de dezembro a vítima teria sido alvo de agressão e ameaça. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada, mas ela optou por não comparecer à delegacia e voltou para a casa dos filhos, em Fazenda Rio Grande, também na RMC.
A partir desse período, o suspeito teria passado a persegui-la por mensagens.
De acordo com o delegado Eduardo Kruger Costa, da Polícia Civil do Paraná, a polícia identificou como autor do crime o próprio companheiro da vítima.
Conforme apurado, após o crime, ele teria fugido com o veículo da vítima, seguindo inicialmente para Minas Gerais, onde o carro foi abandonado.
A polícia então solicitou a prisão preventiva e, com indícios de que ele poderia ter deixado o país, o nome do investigado também foi incluído na lista de procurados da Interpol.
Após diligências, a Delegacia da Mulher localizou o paradeiro do suspeito em Viana, no Espírito Santo. Com apoio da PCES, o mandado foi cumprido.
A PCPR reforça a importância da participação popular no combate à violência contra a mulher e outros delitos. Informações que ajudem na elucidação de crimes podem ser compartilhadas de forma totalmente anônima.
Para denunciar, os cidadãos podem utilizar o telefone 197 (PCPR) ou o 181 (Disque-Denúncia). Em situações de flagrante ou crimes em andamento, o contato imediato deve ser feito com a Polícia Militar pelo número 190.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Tragédia
Crime cruel
Segurança nos estádios
Preso em flagrante