receita do caos
Homem corre por cima de carros para fugir da Receita Federal: vídeo
grave
Operação apura omissão de acidentes e excesso de ruído no Frigorífico em Jaguapitã, que pode sofrer multas e responder judicialmente.
Um frigorífico em Jaguapitã, no norte do Paraná, está sendo investigado pelas autoridades por suposta omissão de acidentes de trabalho e por atuar com níveis de ruído acima do permitido.
A investigação faz parte da Operação Risco Oculto, iniciada na última segunda-feira (1º), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Receita Federal, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Paraná (MP-PR) e Advocacia-Geral da União (AGU).
O frigorífico em Jaguapitã, que conta com cerca de 3 mil trabalhadores, teria registrado apenas 140 casos de afastamento por acidentes ou doenças laborais ao INSS, apesar de apresentar 700 ocorrências com nexo técnico epidemiológico (NTEP).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o MPT, apenas em 2025 foram ajuizadas 430 ações trabalhistas contra a empresa. Desde 2021, o total chega a quase 3 mil processos.
A fiscalização também identificou que, em alguns setores, o ruído ultrapassa 85 decibéis, limite máximo previsto pela legislação.
Na terça-feira (2), setores do frigorífico em Jaguapitã foram interditados. A fiscalização deve continuar ao longo da semana.
Caso as irregularidades sejam confirmadas, o frigorífico poderá receber multas trabalhistas, administrativas e tributárias, além de responder judicialmente.
A Rede Massa entrou em contato com a empresa responsável pelo frigorífico e aguarda uma resposta.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS