LUTO
ATAQUE DE CACHORRO
Cão estava solto e sem contenção; ataque foi filmado e viralizou nas redes sociais.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou e responsabilizou o tutor de um pit bull que atacou dois garis durante a coleta de lixo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na última semana viralizou nas redes sociais após vídeos mostrarem o ataque (assista mais abaixo).
O cão estava solto e sem contenção quando saiu de uma casa e atacou os coletores da empresa PGA Ambiental. Os garis precisaram fugir e subir no caminhão de coleta para evitar ferimentos graves.
Segundo o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, da 13ª Subdivisão Policial, o tutor foi ouvido e responderá por omissão de cautela na guarda de animal, prevista no artigo 31 da Lei das Contravenções Penais. A pena pode chegar a dois meses de prisão simples ou multa.
Toda a situação foi registrada pelas câmeras de segurança acopladas no caminhão de coleta de lixo. As imagens circularam amplamente pelas redes sociais e foram inundadas de comentários de preocupação e indignação.
O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pela apuração, explicou que a identificação do tutor foi possível após análise do material audiovisual e das informações da reportagem.
Apesar do susto, os coletores não sofreram ferimentos graves. De acordo com a investigação, o tutor deixou de adotar medidas mínimas de segurança para impedir que o animal tivesse acesso à via pública, expondo terceiros a risco.
A Polícia Civil reforça que o tutor é legalmente responsável por qualquer dano ou lesão causada por seu animal, podendo responder tanto na esfera cível quanto criminal, conforme a legislação vigente.
Situações semelhantes podem ser denunciadas de forma anônima pelos canais oficiais: 181 (Disque-Denúncia) e 197 (Polícia Civil). Caso o crime esteja acontecendo no momento da denúncia, a orientação é ligar para a Polícia Militar no 190.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
LUTO
no flagra
GOLPES EM CASAMENTOS
CRUELDADE ANIMAL