Crueldade sem tamanho
Mulher é flagrada abandonando gata doente em Curitiba: vídeo
Revoltante
A gata estava com esporotricose, uma micose causada pelo fungo Sporothrix, que pode afetar tanto humanos quanto animais, principalmente gatos.
A gata doente abandonada por uma mulher na última quarta-feira (23), não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia pede ajuda da população para encontrar a suspeita.
O caso aconteceu na esquina das ruas Augusto David de Moraes e Zacarias, no bairro Uberaba, em Curitiba. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher se aproxima do muro e abandona a gatinha, que estava doente e com diversos machucados. Confira:
Moradores da região resgataram a gata, deram comida e água para ela. Infelizmente, o animalzinho não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Segundo Andressa Bianchess, coordenadora do Projeto Paraná Contra Maus-tratos, a gata abandonada estava com esporotricose, uma micose causada pelo fungo Sporothrix, que pode afetar tanto humanos quanto animais, principalmente gatos.
A transmissão acontece principalmente por contato com materiais contaminados, como solo, plantas ou ferimentos de animais infectados.
A medicação é disponibilizada pelo Hospital Veterinário Municipal de Curitiba, de forma gratuita.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está procurando pela mulher flagrada abandonando a gata doente. Testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região devem ajudar na identificação da mulher.
Abandono de animal é crime, com pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa. A polícia pede para que a população ajude com qualquer informação a respeito do paradeiro da suspeita.
Se você souber quem é a mulher que aparece nas imagens, é possível fazer uma denúncia de forma anônima. No Paraná, denúncias podem ser realizadas pelo site da Polícia Civil ou pelo Disque-Denúncia 181. Em casos de emergência, acione a Polícia Militar pelo 190.
Para ler mais sobre segurança acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS