Triste e revoltante
Sem água e sem comida: 9 cães são resgatados em situação deplorável
Operação 404
Operação 404 derruba sites ilegais e apreende equipamentos de ‘gato net’.
A Operação 404 da Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu nove mandados de busca e apreensão no Paraná contra grupos que praticam pirataria de propriedade intelectual na internet, conhecidos como ‘gato net‘.
A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (27), reunindo esforços nacionais e internacionais para identificar e desmantelar esquemas que lucravam com a pirataria na internet.
No Paraná, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Maringá, Londrina, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Pranchita.
Durante as ações, os policiais civis apreenderam diversos aparelhos eletrônicos de ‘gato net‘, como videogames, computadores e celulares associados às atividades criminosas. Todo o material recolhido será enviado para perícia.
A PCPR também pediu para a Justiça a derrubada de sites ilegais, remoção de páginas de buscadores e suspensão de contas em redes sociais usadas para divulgar e comercializar conteúdos piratas.
LEIA TAMBÉM
Em Ponta Grossa, os investigadores encontraram computadores e celulares na residência de dois suspeitos. A investigação revelou um site dedicado à venda ilegal de licenças de jogos, e serviços digitais, conhecidos como ‘gato net‘.
O modelo consistia na comercialização de “contas primárias” e “contas secundárias”, oferecendo logins e senhas para baixar jogos diretamente no videogame por valores bem inferiores aos do mercado oficial.
A operação em todo o País resultou no cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão e quatro prisões preventivas. Além disso, foram bloqueados 535 sites, um aplicativo de ‘gato net‘ e removidos milhares de conteúdos piratas das redes sociais.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS