luto

Quem era Giovana Cecilia, jovem advogada morta em acidente

Advogada Giovana Cecclia, de 29 anos, morreu após colisão no bairro Mercês, em Curitiba. Veículo dela tombou em cruzamento sem sinalização horizontal.

giovana-cecilia
Foto: Reprodução / Redes sociais

A jovem advogada Giovana Cecclia Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, morreu após um grave acidente de trânsito no bairro Mercês, em Curitiba, no último sábado (2).

Giovana Cecilia morre em acidente em rua sem sinalização

Ela dirigia um Mercedes-Benz A250 quando foi atingida por um veículo BYD em um cruzamento sem sinalização horizontal, o que provocou o tombamento do seu carro, que em seguida colidiu contra um poste.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Tenente João Gomes da Silva e Solimões, área que passou por obras de recapeamento. Câmeras de segurança registraram o momento exato da batida. Confira:

Quem era Giovana Cecilia

Natural de Curitiba, Giovana Cecclia Jakiemiv Menegolo era formada em Direito pela UniCuritiba e possuía especialização na Academia Brasileira de Direito Constitucional.

A jovem advogada integrava a Comissão de Direito Imobiliário e da Construção da OAB Paraná e também teve passagens pelo Ministério Público do Paraná e por escritórios de advocacia.

Amante de esportes, Giovana era apaixonada por corridas de rua e compartilhava sua rotina de treinos nas redes sociais. Era filha de um policial militar e morava na capital paranaense.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

Detalhes do acidente nas Mercês

A batida aconteceu por volta das 14h25 de sábado (2), no cruzamento das ruas Tenente João Gomes da Silva e Solimões, que haviam passado por obras no asfalto. O trecho ainda não havia recebido placas de sinalização nem pintura no solo.

A vítima foi levada em estado gravíssimo ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.

Segundo registros de câmeras de segurança, a placa de “Pare” foi instalada pela Prefeitura de Curitiba por volta das 22h20, cerca de oito horas após o acidente. Já a pintura das faixas no asfalto foi realizada às 7h30 do domingo (3).

Prefeitura afirma que sinalização estava programada

Durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lamentou o ocorrido e afirmou que os protocolos da prefeitura preveem a implantação da sinalização após o recapeamento.

Ele determinou uma apuração para verificar falhas administrativas, tanto internas quanto das empresas responsáveis pelas obras.

“Já determinei uma apuração clara para ver onde que teve, e se teve, algum problema administrativo, não só interno, como nas empresas contratadas, para apurar com maior força e rapidez possível. Mas também quero reforçar que é importante sempre respeitar os códigos de trânsito da cidade, a velocidade da via, os parâmetros de segurança, para que a gente busque o trabalho de segurança no trânsito”, afirmou.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu investigação para apurar responsabilidades no caso.

Leia mais sobre segurança no Massa.com.br.