VIRTUAL OU FÍSICO!
Golpes do cartão têm sido mais frequentes: veja como se proteger
Fraudes Financeiras
Operação da PCPR combate quadrilha suspeita de aplicar golpes com cartão clonado em Londrina, Curitiba e Telêmaco Borba.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta terça-feira (16), uma operação contra um grupo criminoso especializado em golpes com cartões clonados.
Os golpes com cartões têm se tornado cada vez mais comuns em todo o Brasil. A quadrilha atuava em Londrina, Curitiba e Telêmaco Borba e a suspeita é de que ela tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 150 mil em uma revendedora de veículos.
De acordo com as investigações, os criminosos compraram três carros e uma moto utilizando dados de cartões de crédito clonados. A prática envolvia contato direto com lojistas para negociar os valores e solicitar links de pagamento.
As transações eram concluídas com cartões clonados e, quando o titular identificava a fraude, o valor já havia sido contestado.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Edgard Soriani, os comerciantes só percebiam o golpe semanas depois, quando o pagamento não se confirmava.
A operação, batizada de Missão Paraná II, cumpriu nove mandados de busca e apreensão com a participação de cerca de 30 policiais civis. A ação ocorreu simultaneamente nas três cidades paranaenses.
Durante a investigação, a Polícia conseguiu identificar não apenas os autores dos golpes com cartão clonado, mas também os beneficiários das contas bancárias que recebiam o dinheiro da revenda dos veículos.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Tragédia no Paraná
tragédia
TRAGÉDIA!
MISTÉRIO!