enem após tragédia
Alunos de Rio Bonito do Iguaçu fazem Enem em nova data
grave
PCPR monitora possíveis golpes em doações para Rio Bonito do Iguaçu e reforça canais oficiais para evitar fraudes após a devastação causada pelo tornado.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está monitorando possíveis golpes envolvendo doações para Rio Bonito do Iguaçu, após o tornado que destruiu cerca de 90% da estrutura do município.
Mesmo sem denúncias formais até o momento, a corporação já investiga pedidos falsos de doações que podem estar circulando durante a mobilização por ajuda humanitária.
Segundo o delegado-chefe do COPE, Rodrigo Brown, períodos de grande solidariedade, como em Rio Bonito do Iguaçu após o tornado, também podem atrair golpistas que tentam agir de má-fé.
“A Polícia Civil já iniciou, em várias unidades, levantamentos para identificar possíveis fraudes e a destinação dos valores que estão sendo arrecadados. Pedimos à população que, caso tenha alguma suspeita, imediatamente denuncie através dos telefones 197 e 181”, ressalta o delegado.
A PCPR afirma que todos os envolvidos em fraudes serão responsabilizados criminalmente.
LEIA TAMBÉM
Para evitar cair em golpes de doação, a recomendação é utilizar apenas o Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap), responsável por repassar recursos para construção de moradias e apoio direto às vítimas.
Dados oficiais para doações (Banco do Brasil):
Além de doações financeiras, a população pode enviar itens essenciais para auxiliar na reconstrução da cidade:
Com grande parte do município devastada, a triagem das doações está sendo centralizada no Ginásio dos Bancários, em Laranjeiras do Sul.
LEIA TAMBÉM
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS