é crime!

Gosta de dar grau na moto? Polícia cumpre mandados contra suspeitos

Polícia Civil cumpre seis mandados contra suspeitos de dar grau na moto e fazer outras manobras ilegais.

grau-na-moto
Foto: PCPR

Motociclistas que gostam de dar ‘grau na moto‘ estão sendo alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que cumpre seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de praticar manobras ilegais e perigosas em vias públicas.

Operação mira suspeitos de dar grau na moto em seis cidades

A operação acontece nesta terça-feira (16) em municípios da Região Metropolitana de Curitiba e na Capital.

As diligências acontecem simultaneamente em Campo Largo, Colombo, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Curitiba, com apoio da Guarda Municipal de Campo Largo.

LEIA TAMBÉM

Crimes investigados na operação

De acordo com a PCPR, os alvos são investigados por diferentes crimes relacionados às manobras perigosas com motocicletas, conhecidas como ‘dar grau‘.

“Os investigados, além de realizar manobras perigosas com motocicletas, o que por si só caracteriza um delito, faziam registros de imagens e vídeos que posteriormente eram compartilhados em redes sociais, configurando a prática de apologia ao crime”, destacou o delegado Edgar Santana.

Segundo a polícia, as manobras ilegais colocam em risco tanto os condutores quanto outros usuários das vias.

Investigação apura divulgação das manobras nas redes sociais

Ainda segundo o delegado, os investigados gravavam vídeos das manobras conhecidas como dar ‘grau na moto‘ e compartilhavam o conteúdo nas redes sociais.

De acordo com a polícia, a divulgação desse material caracteriza apologia ao crime, o que ampliou o escopo da investigação.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.