Segurança
Homem é preso ao abusar de paciente sedada em CAPS de Curitiba


Um homem foi preso após ser flagrado abusando de uma mulher no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Cajuru, em Curitiba. O caso, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (20), foi descoberto por funcionárias do local.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os dois eram pacientes do CAPS. A situação foi flagrada após duas técnicas de enfermagem notarem que, no quarto dos homens, havia uma pessoa a menos.
A delegada Emanuelle Siqueira, da Delegacia da Mulher, afirmou que as funcionárias encontraram o homem, de 34 anos, no quarto da vítima, de 48 anos, durante as buscas.
“Ele estava de pé na cama da vítima com a roupa abaixada. A paciente estava virada de costas para ele”,
conta a delegada.
Após o flagrante, o homem tentou cobrir a vítima e erguer a roupa para esconder o que havia feito. A delegada relatou que as funcionárias perguntaram o que estava acontecendo, porém, ele não respondeu.
Funcionárias encontraram indícios de estupro no quarto da vítima
Segundo a polícia, foram encontrados indícios de estupro no quarto da vítima. A mulher, além de estar sedada, estava com a fralda afastada e rasgada.
“O chuveiro estava ligado e havia marcas de sangue tanto no quarto quanto no banheiro”,
afirma a delegada.
Com isso, as técnicas de enfermagem chamaram a equipe do CAPS e, na sequência, acionaram a polícia. O homem foi preso em flagrante e autuado por estupro de vulnerável, já que a vítima estava medicada.
Veja também:
- OAB Paraná decreta luto de 3 dias por morte de advogado e cliente em Araucária
- Mulher morre ao cair de caminhonete e ser atingida por geladeira
A polícia informou, também, que o homem estava no CAPS para tratamento contra drogas e receberia alta nesta terça-feira.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba relatou que a coordenação do CAPS presta apoio à vítima:
“A suspeita de abuso sexual foi identificada pela equipe noturna do Caps onde os dois pacientes de saúde mental estavam internados. Ao identificar a situação, a polícia foi acionada e foi feita denúncia na Casa da Mulher Brasileira.
A coordenação do Caps acompanha o caso e presta total apoio à vítima, que foi levada, na manhã desta terça-feira (20/6), de ambulância da Secretaria Municipal da Saúde para exame de corpo delito em hospital de Curitiba”,
diz a nota.