Segurança

Homem é preso ao abusar de paciente sedada em CAPS de Curitiba

homem-abusa-paciente-caps
Reprodução/Google Street View

Um homem foi preso após ser flagrado abusando de uma mulher no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Cajuru, em Curitiba. O caso, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (20), foi descoberto por funcionárias do local.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os dois eram pacientes do CAPS. A situação foi flagrada após duas técnicas de enfermagem notarem que, no quarto dos homens, havia uma pessoa a menos.

A delegada Emanuelle Siqueira, da Delegacia da Mulher, afirmou que as funcionárias encontraram o homem, de 34 anos, no quarto da vítima, de 48 anos, durante as buscas.

“Ele estava de pé na cama da vítima com a roupa abaixada. A paciente estava virada de costas para ele”,

conta a delegada.

Após o flagrante, o homem tentou cobrir a vítima e erguer a roupa para esconder o que havia feito. A delegada relatou que as funcionárias perguntaram o que estava acontecendo, porém, ele não respondeu.

Funcionárias encontraram indícios de estupro no quarto da vítima

Segundo a polícia, foram encontrados indícios de estupro no quarto da vítima. A mulher, além de estar sedada, estava com a fralda afastada e rasgada.

“O chuveiro estava ligado e havia marcas de sangue tanto no quarto quanto no banheiro”,

afirma a delegada.

Com isso, as técnicas de enfermagem chamaram a equipe do CAPS e, na sequência, acionaram a polícia. O homem foi preso em flagrante e autuado por estupro de vulnerável, já que a vítima estava medicada.

Veja também:

A polícia informou, também, que o homem estava no CAPS para tratamento contra drogas e receberia alta nesta terça-feira.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba relatou que a coordenação do CAPS presta apoio à vítima:

“A suspeita de abuso sexual foi identificada pela equipe noturna do Caps onde os dois pacientes de saúde mental estavam internados. Ao identificar a situação, a polícia foi acionada e foi feita denúncia na Casa da Mulher Brasileira.

A coordenação do Caps acompanha o caso e presta total apoio à vítima, que foi levada, na manhã desta terça-feira (20/6), de ambulância da Secretaria Municipal da Saúde para exame de corpo delito em hospital de Curitiba”,

diz a nota.