Segurança

Homem armado com faca parte pra cima da GM após briga de casal e morre ao levar tiro na perna

mortosjp1
(Foto: Colaboração)

Uma briga de casal terminou com um homem baleado na perna depois que ele avançou contra as equipes da Guarda Municipal armado com uma faca, na manhã desta segunda-feira (15), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Mesmo recebendo atendimento, o homem não resistiu.

De acordo com a GM, o suspeito estava quebrando o carro e agredindo a esposa, momento em que os vizinhos pediram por socorro. O caso aconteceu na Rua José Francisco Negoseki, na região da Colônia Zacarias. “Bem violento, com um machado na mão. A hora que a equipe chegou no local já foi recebida com bastante violência”, disse o Secretário Municipal de Segurança, Ricardo Kush, em entrevista à Rede Massa.

Na chegada das equipes, o homem estava bastante alterado e partiu para cima das equipes com uma faca. Dois agentes foram atingidos e levados pra uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem risco de morte.

O disparo, conforme os bombeiros, atingiu a veia femoral do suspeito que não tinha antecedente criminal e morreu antes de receber atendimento médico. O corpo foi recolhido ao IML.

(Foto: Reprodução/câmera de segurança)

Violento

Vizinhos relataram à Guarda Municipal que o homem baleado era bastante violento e que, o local onde ocorreu a confusão, já era conhecido pelas inúmeras denúncias à Lei Maria da Penha.

“Família reclama que, há algum tempo, ele vinha cometendo violência doméstica. Segundo a esposa, ele era usuário de entorpecente e, todas as vezes que ficava transtornado, quebrava a residência. Hoje, ele chegou e quebrou o carro dela. Infelizmente, são as drogas destruindo famílias”, afirmou o agente Fialho, da Guarda Municipal.