Segurança
Homem armado com faca parte pra cima da GM após briga de casal e morre ao levar tiro na perna
Uma briga de casal terminou com um homem baleado na perna depois que ele avançou contra as equipes da Guarda Municipal armado com uma faca, na manhã desta segunda-feira (15), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Mesmo recebendo atendimento, o homem não resistiu.
De acordo com a GM, o suspeito estava quebrando o carro e agredindo a esposa, momento em que os vizinhos pediram por socorro. O caso aconteceu na Rua José Francisco Negoseki, na região da Colônia Zacarias. “Bem violento, com um machado na mão. A hora que a equipe chegou no local já foi recebida com bastante violência”, disse o Secretário Municipal de Segurança, Ricardo Kush, em entrevista à Rede Massa.
Na chegada das equipes, o homem estava bastante alterado e partiu para cima das equipes com uma faca. Dois agentes foram atingidos e levados pra uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem risco de morte.
O disparo, conforme os bombeiros, atingiu a veia femoral do suspeito que não tinha antecedente criminal e morreu antes de receber atendimento médico. O corpo foi recolhido ao IML.

Violento
Vizinhos relataram à Guarda Municipal que o homem baleado era bastante violento e que, o local onde ocorreu a confusão, já era conhecido pelas inúmeras denúncias à Lei Maria da Penha.
“Família reclama que, há algum tempo, ele vinha cometendo violência doméstica. Segundo a esposa, ele era usuário de entorpecente e, todas as vezes que ficava transtornado, quebrava a residência. Hoje, ele chegou e quebrou o carro dela. Infelizmente, são as drogas destruindo famílias”, afirmou o agente Fialho, da Guarda Municipal.