Flagrante

Câmera registra momento que homem e cachorro são baleados em casa

Cachorro da vítima foi ferido na barriga após reagir à invasão da casa.

homem-baleado-maringa-cachorro
Foto: reprodução

Uma câmera de segurança registrou a violência do ataque em que um cachorro foi baleado e o tutor foi assassinado dentro de casa, na véspera do aniversário.

Oscar Santos da Silva Júnior, de 26 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa no Conjunto Residencial Patrícia, em Maringá (assista abaixo).

A câmera de segurança instalada em uma residência próxima registrou o momento exato em que o atirador chega de motocicleta.

LEIA TAMBÉM

As imagens mostram o momento em que o assassino chega de moto. É possível ouvir os latidos do cachorro quando o homem tenta invadir a casa, em seguida vêm os tiros que ferem o cão e causam a morte da vítima.

A suspeita é de que o crime foi premeditado e as imagens reforçam a tese de que o atirador agiu sozinho, conforme já indicavam outras gravações internas da residência.

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar o autor dos disparos. Até o momento, ninguém foi preso.

Homem é baleado e morto: cachorro da vítima também foi atingido

O crime aconteceu na noite de terça-feira (22). Oscar estava sentado ao lado da mãe quando foi surpreendido por um homem encapuzado, armado com uma pistola calibre 9 mm, que disparou pelo menos dez vezes. O jovem morreu ainda no local.

Durante a ação, o cachorro da família tentou reagir e também foi atingido por um disparo na barriga, sendo socorrido por um protetor animal. A mãe da vítima presenciou toda a execução, mas não foi ferida.

Oscar completaria 27 anos no dia seguinte. Ele tinha antecedentes criminais, segundo a Polícia Militar. Após o crime, a polícia recolheu uma motoneta Honda Biz, porções de maconha e uma moto com placas clonadas que estavam na casa.

A Polícia Científica realizou a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

A DHPP reforça que qualquer informação que possa auxiliar na identificação do autor pode ser repassada de forma anônima pelos canais oficiais da Polícia Civil.

Assista ao registro do homem baleado abaixo:

Para mais informações sobre segurança, acesso o Massa.com.br.