Investigação
Empresário que matou jovem com tiro de chumbinho alega legítima defesa
após duas décadas
Reginaldo dos Santos foi capturado em Ivaí (PR) após 21 anos foragido. Ele foi condenado por latrocínio e é suspeito de feminicídio.
Um homem foi preso na última terça-feira (5) em Ivaí, nos Campos Gerais do Paraná, após passar 21 anos foragido da Justiça. Reginaldo dos Santos, de 49 anos, era procurado por latrocínio e feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, o pedreiro foi condenado em 2006 pela morte de um taxista, ocorrida em 2004 na cidade de Reserva, região vizinha a Ivaí. Ele também é suspeito de assassinar a companheira em 2009, em Londrina, no norte do estado.
Conforme o delegado Mikail Moss Horodecki, a primeira condenação do acusado foi por latrocínio, cometido contra um taxista. A Justiça determinou pena de 20 anos de prisão pelo crime.
Anos depois, em 2009, Reginaldo dos Santos se tornou alvo de um mandado de prisão preventiva, emitido após o assassinato de sua companheira. Apesar da suspeita, ele ainda não foi julgado pelo feminicídio, o que deve ocorrer nos próximos meses.
LEIA TAMBÉM
Após mais de duas décadas escondido, o foragido foi localizado e preso pelas autoridades em Ivaí. Em seguida, foi transferido para a Cadeia Pública de Irati, onde começará a cumprir a pena referente ao latrocínio.
“O preso foi entregue na Cadeia Pública de Irati, onde iniciará o cumprimento de sua pena de 20 anos de reclusão e responderá pela morte de sua então companheira perante o Tribunal do Júri”, afirmou o delegado.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS