Segurança
Homem é socorrido de rapel após se desequilibrar e cair de paredão no Morro do Anhangava
A tripulação doe um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) fez um resgate delicado no início da tarde deste domingo (16/05) ao socorrer um homem que caiu durante a descida do Morro do Anhangava, na cidade de Quatro Barras (PR). Foi preciso descer a equipe de resgate por rapel, devido ao local ser de difícil acesso. A vítima foi içada até um local seguro, para depois ser transportada ao Hospital Cajuru.
Segundo o BPMOA, o acionamento para o resgate ocorreu por volta de 11h30. As informações preliminares são de que o homem, de 26 anos, descia pelo paredão de pedra e ao deslizar sofreu uma queda. Diante da gravidade da situação e a localização dele ser mais difícil, foi empregado o helicóptero com equipe médica para prestar os primeiros atendimentos e posterior transporte a um hospital.
“Foi realizada a infiltração do Operador de Suporte Médico e Enfermeiro, para avaliação e estabilização juntamente com o Operador aerotático, para ser feita a avaliação e estabilização na cena, por conta das informações sobre a gravidade da vítima”, disse o tenente Renato Ribeiro Bastos. O rapaz foi preparado e, juntamente com a equipe, foi içado do local do acidente até outro ponto do morro. Depois de concluídos os procedimentos, foram apenas oito minutos do local ao Hospital Cajuru.
Informações da Polícia Militar do Paraná