ASSALTO!

Homem é morto após tentar assaltar mulher com faca

Três trabalhadores tentaram ajudá-la e quase foram esfaqueados pelo suspeito.

homem-morto-em-pinhais
Foto: Reprodução/Rede Massa

Um homem foi morto em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (17), na Avenida Maringá, no bairro Atuba.

O rapaz, de 45 anos, foi baleado por um cadete da Polícia Militar (PM) enquanto tentava assaltar uma mulher próximo ao limite com Colombo.

Homem é morto após tentativa de assalto em Pinhais

De acordo com testemunhas, a primeira vítima era uma mulher que caminhava pelo local após sair do trabalho. Três trabalhadores tentaram ajudá-la e quase foram esfaqueados pelo suspeito.

LEIA TAMBÉM

Segundo o aspirante Henrique, da PM, o policial, que retornava do batalhão para sua casa com a família dentro do carro, percebeu o suspeito armado com uma faca e tentou intervir.

Homem chegou a ser socorrido em Pinhais

O agressor reagiu à abordagem policial, partiu para cima do agente e foi baleado. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A identidade do homem morto em Pinhais não foi revelada oficialmente.

A PM se pronunciou, em nota, sobre o caso. Veja na íntegra:

“Durante deslocamento para sua residência, após o término das atividades laborais, por volta das 19:30 do dia 17/09, um cadete encontrava-se em seu veículo, devidamente fardado, quando percebeu uma confusão em andamento às margens da via, envolvendo grande aglomeração de pessoas. No local, foi possível observar que um homem portava uma faca e ameaçava uma mulher, além de outras pessoas próximas.
Diante da gravidade da situação, o militar desembarcou do veículo e iniciou verbalizações, ordenando que o indivíduo soltasse a arma branca. Nesse momento, a vítima conseguiu se desvencilhar e correr. O agressor, então, voltou-se contra o policial militar, que manteve as verbalizações, porém sem êxito.
O homem, em posse da faca, investiu contra o cadete, que, ao avaliar a situação de iminente risco à própria vida, efetuou um disparo de arma de fogo, sendo imediatamente contido pelo militar, que na sequência, acionou o Centro de Operações da PMPR, solicitando apoio e socorro médico. Equipes do SIATE e do SAMU compareceram ao local, mas não obtiveram êxito no atendimento, sendo o óbito constatado pelo médico do SAMU. O local então foi isolado e feito o acionamento da Polícia Civil e Polícia Científica para os levantamentos periciais necessários.
O agressor não foi identificado, aparentava cerca de 40 anos de idade.”

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.