gatonet
Família de Curitiba é alvo de operação por venda de TV Box
justiça
Polícia Civil prende homem condenado por matar mulher em 2005. Ele também vai responder pela morte da filha de três anos, desaparecida no mesmo dia.
Um homem foi preso nesta quarta-feira (30) após matar uma mulher há 20 anos em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele também vai responder pela morte da filha da vítima.
O rapaz matou uma mulher de 38 anos em 2005 e agora também vai responder pela morte da filha da vítima, de apenas três anos, que desapareceu no dia da morte da mãe.
A prisão do homem foi feita pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), após o fim da tramitação de recursos judiciais iniciados em 2011. O acusado já havia sido condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio da mulher, mas só agora começou a cumprir a pena.
Junto ao processo original, que tratava apenas do homicídio da mulher, a PCPR mantinha uma investigação aberta sobre o desaparecimento da criança.
Na época, a apuração não resultou em denúncia formal. Porém, com a proximidade do prazo de prescrição, o caso foi reaberto pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).
Com nova análise técnica e cruzamento de dados, a Polícia Civil reuniu elementos suficientes para o Ministério Público denunciar o homem também pela morte da menina.
LEIA TAMBÉM
A denúncia pelo segundo crime foi aceita pela Justiça no início de 2025. O homem preso vai responder por homicídio qualificado, com os agravantes de motivo torpe, crueldade e por uma das vítimas ser menor de 14 anos.
Em 2005, a mulher saiu de casa com a filha para encontrar o pai da criança, com quem iria discutir questões sobre pensão alimentícia. Dias depois, o corpo da mulher foi encontrado em uma área de mata, com sinais de execução. A criança nunca mais foi vista.
Segundo a delegada Patrícia Nobre Paz, responsável pela investigação, a prisão do rapaz e a reabertura do inquérito são passos fundamentais na busca por justiça, memória e reparação para a família da vítima.
Confira outras matérias de segurança no Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
REINTEGRAÇÃO DE POSSE!
Segurança
ACIDENTE
TROCA DE TIROS!