PERIGO
Ventania derruba araucária sobre carros e deixa bairro sem luz em Curitiba
SEQUESTRO
Três homens encapuzados invadiram uma casa, agrediram a vítima e a colocaram dentro de um veículo.
Um sequestro em Curitiba mobilizou as equipes da Polícia Militar (PM) na noite deste domingo (1°). O caso aconteceu no bairro Sítio Cercado.
De acordo com informações da Rede Massa | SBT, a vítima foi resgatada com vida e o crime estaria ligado a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Segundo a PM, três homens encapuzados invadiram uma casa no Sítio Cercado, agrediram violentamente a vítima e a colocaram dentro de um veículo.
Além do sequestro em Curitiba, o grupo também levou o carro do homem. A PM foi acionada e, após relatos de uma testemunha, iniciaram o patrulhamento em toda a região.
LEIA TAMBÉM
Durante as buscas, a equipe da Rotam localizou o veículo estacionado nas proximidades da rua Engenheiro Raul Suplício de Lacerda, na região do Zoológico de Curitiba, uma área com muita mata e poucas residências.
Ao realizar a abordagem, os policiais identificaram a vítima dentro do veículo, com o rosto machucado. Além disso, os agentes prenderam os suspeitos.
Durante a revista no automóvel, foi encontrada uma pistola com manchas de sangue, que possivelmente era utilizada para agredir o homem durante o cativeiro.
Em conversa com a equipe policial, a vítima relatou que acreditava que o sequestro estivesse relacionado a uma dívida atribuída a um conhecido de longa data, morto no dia 19 de janeiro, no Sítio Cercado.
Conforme o relato, o rapaz teria sido assassinado após tentar fugir de atiradores, sendo baleado diversas vezes no meio da rua.
Segundo a vítima, os sequestradores acreditavam que ele tivesse envolvimento no suposto roubo de dinheiro vindo do tráfico de drogas, pertencente ao líder do tráfico no bairro Sítio Cercado.
Durante o período em que esteve em poder dos criminosos, o homem teria sido constantemente agredido e ameaçado, enquanto os suspeitos exigiam informações sobre o paradeiro do dinheiro. Ele afirmou não ter qualquer envolvimento com a situação e disse desconhecer onde estaria o valor.
O veículo usado pelos criminosos estava com placas trocadas e havia sido furtado em Pontal do Paraná.
Dentro do veículo, os policiais também encontraram um galão de cinco litros de gasolina, papéis laminados, buchas de lavar louça e uma faixa utilizada para cobrir uma tornozeleira eletrônica.
Os suspeitos detidos afirmaram que teriam sido contratados apenas para executar o sequestro e que recebiam orientações em tempo real sobre o destino da vítima.
O carro da vítima, levado durante a ação ainda não foi localizado, e a polícia suspeita que um quarto envolvido tenha fugido com o veículo ou escondido em outro local.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.