Mistério em Icaraíma

Homens que saíram para cobrar dívida estão desaparecidos há 1 mês: veja o que se sabe

Desaparecimento de quatro homens que cobravam dívida no Paraná completa um mês; polícia mantém investigação sob sigilo.

homens-desaparecidos-no-parana
Foto: Reprodução / Redes sociais

O desaparecimento de Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza completa um mês nesta sexta-feira (5).

Investigação segue para encontrar homens desaparecidos no Paraná

Os quatro homens desaparecidos foram vistos pela última vez em Icaraíma, no noroeste do Paraná, onde foram cobrar uma dívida. A Polícia Civil (PC-PR) investiga o caso como homicídio, mas os detalhes permanecem sob sigilo.

Segundo a investigação, Antonio Buscariollo, de 66 anos, e o filho dele, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos, são os principais suspeitos de matar os homens e estão foragidos.

Como ocorreu o desaparecimento

Os amigos saíram de São José do Rio Preto, em São Paulo, no dia 4 de agosto, contratados por Alencar Gonçalves de Souza para cobrar uma dívida.

O grupo seguiu para o distrito de Vila Rica do Ivaí, em Icaraíma, e teria feito o primeiro contato com os devedores.

No dia 5, os quatro foram vistos conversando em uma panificadora local por volta das 10h e desapareceram próximo ao meio-dia. As imagens de câmeras de segurança do comércio são o último registro visual das vítimas.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

Quem são os suspeitos

Antonio e Paulo Buscariollo, pai e filho, foram levados à delegacia após a primeira apuração. Eles confirmaram negócios envolvendo a compra de uma propriedade rural de Alencar, mas negaram relação direta com a dívida.

Desde então, ambos estão foragidos, e mandados de prisão temporária foram emitidos.

Antonio possui antecedentes criminais por posse ilegal de arma, enquanto Paulo não tem passagens pela polícia. Todos os familiares que residiam na propriedade também desapareceram e estão sendo investigados.

Detalhes da dívida

A dívida envolvia a compra de uma propriedade rural de Alencar, no valor de R$ 255 mil, dividida em dez notas promissórias de R$ 25 mil.

O trio que desapareceu trabalha com cobrança de dívidas há cerca de 13 anos.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

Buscas e perícia

Desde 6 de agosto, a polícia realiza buscas diárias na região, utilizando sonar, cães farejadores e helicópteros com câmeras infravermelhas.

O carro dos suspeitos foi encontrado e periciado, mas os resultados ainda não foram divulgados.

O caso continua sob investigação para esclarecer o destino dos homens desaparecidos no Paraná e localizar os suspeitos foragidos.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br