Bebida imprópria

Homens são presos em operação que investiga bebidas adulteradas no Litoral

Em um galpão investigado, centenas de cervejas com prazo de validade vencido há cerca de dois anos foram apreendidas.

bebidas-adulteradas-litoral-parana
Foto: PCPR/Divulgação

Dois homens foram presos em Pontal do Paraná, no Litoral do estado, após uma operação investigar a comercialização de bebidas adulteradas na região. O flagrante foi registrado na terça-feira (13).

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as investigações tiveram início ainda em 2025. Além das prisões, produtos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística do Paraná para análise técnica.

LEIA TAMBÉM

Cervejas vencidas

Conforme a corporação, as bebidas alcoólicas com indícios de adulteração estavam armazenadas em um galpão vinculado ao grupo investigado. No local, a polícia também apreendeu centenas de cervejas impróprias para o consumo, com prazo de validade vencido há cerca de dois anos.

Um dos presos era o responsável pelo local. Segundo a PCPR, ele pode responder pelo crime contra a relação de consumo.

Estoque irregular

De acordo com a polícia, ao longo de toda a investigação, diferentes locais utilizados para armazenamento e comercialização dos produtos irregulares foram identificados. Ao todo, foram cumpridos nesta terça (13) cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados.

Além do galpão, em outro endereço fiscalizado, um segundo homem foi preso em flagrante pelo crime contra a ordem econômica. No local, foi confirmada a comercialização clandestina e o estoque irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Ainda durante a ação, também foram apreendidos cigarros de origem estrangeira sem autorização de comercialização no país, além de outros produtos considerados impróprios para o consumo humano, inutilizados conforme os procedimentos legais.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.