Operação Checkout

Hotel e pensão são interditados em operação no Centro de Curitiba

Operação integra um conjunto de ações que visa reforçar a segurança na área central da cidade.

hotel-pensao-interditados
Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM

Um hotel e uma pensão foram interditados no Centro de Curitiba durante uma operação que investiga casos de homicídios, furtos e receptação. A ação, realizada na manhã de quinta-feira (22), também resultou na prisão de oito pessoas.

LEIA TAMBÉM

Conforme a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), durante a Operação Checkout, foram fiscalizados três estabelecimentos comerciais, dois hotéis e uma pensão. Todos localizados na área central de Curitiba.

O hotel e a pensão interditadas foram fechados por apresentarem risco à saúde pública, devido a falta de condições sanitárias e de higiene para o funcionamento.

Segundo o município, os proprietários foram notificados e têm prazo de sete dias para realocar os moradores e desocupar o local. Além disso, 30 dias para realizarem as reformas e adequações necessárias nos estabelecimentos. 

“Curitiba de Volta ao Centro”

De acordo com o município, a operação integra um conjunto de ações que visa reforçar a segurança na área central, do programa “Curitiba de Volta ao Centro”, lançado pelo prefeito Eduardo Pimentel em 2025.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.