Segurança
Incêndio que matou babá e bebê começou em lâmpada, aponta laudo


O laudo da Polícia Científica apontou que o incêndio que matou uma babá e um bebê de um ano em Maringá há um mês foi causado pelo problema em uma lâmpada. Imagens de câmeras de segurança de dentro do imóvel foram fundamentais para esclarecer o caso.
A tragédia aconteceu em um condomínio no Jardim Novo Horizonte em 30 de junho. A Polícia Civil deve concluir a investigação nos próximos dias e não há indícios de crime.
Os vídeos registrados dentro da casa mostram que às 4h12 alguns flashes são vistos no andar inferior, enquanto a família dormia no piso superior.
Quatro minutos depois, há um clarão mais forte, possivelmente o início do incêndio. A suspeita é que fagulhas tenham caído sobre os móveis da área gourmet e se alastraram rapidamente pelo imóvel.
Babá e bebê de 1 ano morreram em incêndio em Maringá
Em poucos segundos, a fumaça toma conta da casa. A babá Maria de Fátima e o bebê Benjamin dormiam em um dos quartos quando o fogo começou.
Às 4h17, as câmeras mostram que a babá percebeu que havia algo de errado e, 40 segundos depois, o quarto deles já estava tomado pela fumaça. Mesmo sem conseguir sair do quarto, Maria de Fátima não abandonou a criança em nenhum momento.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local, mas não conseguiram evitar as mortes do bebê e da babá. Eles foram encontrados na banheira da suíte tentando se proteger do fogo, mas inalaram muita fumaça e não resistiram.
- Novas imagens mostram outro ângulo de explosão de cooperativa no Paraná
- Explosão em Palotina: mortos na tragédia são identificados; veja os nomes
- Vídeo registra barulho de explosão em cooperativa no Paraná
Polícia deve concluir investigação nos próximos dias
Além das duas vítimas, uma mulher, 35 anos, e uma criança, 3 anos, foram levadas para o Hospital Santa Casa de Maringá. Eles não sofreram queimaduras.
De acordo com o delegado Diego Almeida, o laudo aponta para uma morte acidental, sem indício de que foi a ação humana que causou o incêndio.