susto

Incêndios em Curitiba afetam o trânsito e assustam moradores

Fumaça densa provocou interdições, lentidão no trânsito e evacuação de casas na Região Metropolitana de Curitiba.

incendios-curitiba
Foto: Reprodução / Mariano Gomes

Dois incêndios em Curitiba e na Região Metropolitana causaram transtornos no trânsito, assustaram os moradores e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros. As ocorrências foram registradas na BR-277, em São José dos Pinhais, e no Bairro Alto, na capital paranaense.

Fogo às margens da BR-277

Na tarde de segunda-feira (29), um incêndio às margens da BR-277, no km 75, em São José dos Pinhais, gerou uma intensa fumaça, comprometendo a visibilidade dos motoristas. O trânsito no sentido Curitiba chegou a ser interditado parcialmente como medida de segurança.

Equipes da concessionária EPR Litoral Pioneiro e do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, que atingiram uma área de vegetação próxima à rodovia. Apesar do susto, não houve registro de acidentes ou lentidão significativa.

O fogo foi controlado, mas as autoridades pedem que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região. A causa do incêndio ainda está sob investigação, e o trecho segue sob monitoramento para evitar reacendimentos.

Incêndio de grandes proporções no Bairro Alto

O outro incêndio também aconteceu nesta tarde e mobilizou os bombeiros. O fogo começou por volta das 13h, quando uma pessoa ateou fogo em entulhos, na Avenida da Integração, no Bairro Alto.

Com o vento forte e a vegetação seca, as chamas se espalharam rapidamente. A fumaça prejudicou o tráfego na Linha Verde, gerando lentidão e caos no trânsito.

LEIA TAMBÉM

Além disso, três casas vizinhas precisaram ser evacuadas, como medida preventiva. Felizmente, os moradores puderam retornar após o controle do incêndio.

Duas pessoas foram atendidas por inalação de fumaça, mas não precisaram ser hospitalizadas. A ocorrência envolveu 15 militares do Corpo de Bombeiros, que atuaram no combate e no rescaldo.

Hospital VITA aciona brigada de incêndio

Embora o incêndio tenha ocorrido fora do terreno do Hospital VITA, a unidade acionou sua brigada de incêndio como medida preventiva, devido à proximidade das chamas e à fumaça intensa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, e o fogo foi controlado antes de atingir o complexo hospitalar. A instituição continua monitorando a área, garantindo segurança a pacientes, colaboradores e visitantes.

Para ler mais sobre segurança acesse o Massa.com.br.