MORTOS EM MOTEL!

Intoxicação exógena: laudo aponta causa da morte de PM e esposa

Laudos confirmaram que o casal morreu por intoxicação exógena após uso de álcool, drogas e exposição ao calor em um motel em São José (SC).

intoxicacao-exogena-pm-e-esposa
Foto: Reprodução/Redes sociais

A investigação sobre a intoxicação exógena de um PM e da esposa em São José, na Grande Florianópolis, chegou ao fim. O policial militar Jeferson Luiz Sagaz e a empresária Ana Carolina Silva foram encontrados mortos em um motel no dia 11 de agosto.

De acordo com a Polícia Científica de Santa Catarina, a combinação de álcool, cocaína e altas temperaturas foi determinante para a morte do casal.

Intoxicação exógena causou morte de casal em motel de SC

O delegado Felipe Simão, responsável pelo caso, afirmou que a água da banheira em que o casal estava atingiu 50 °C e que o aquecedor do ambiente também estava ligado em temperatura elevada.

LEIA TAMBÉM

Segundo a perita-geral Andressa Boer Fronza, mais de 16 laudos foram necessários para chegar à conclusão. Ela explicou que, embora os níveis de álcool e cocaína já representassem risco, o calor extremo e a desidratação foram fatores decisivos.

“A causa foi intoxicação exógena, associada à hipertermia e desidratação intensa, levando ao colapso térmico e falência orgânica”, disse Fronza, em entrevista ao G1.

O inquérito foi encaminhado à Justiça e a polícia descartou a participação de terceiros no caso, confirmando a hipótese de morte acidental.

De acordo com a investigação, Jeferson estava de folga e passou o dia comemorando o aniversário da filha em um restaurante, onde consumiu bebidas alcoólicas.

Durante a noite, ele e Ana foram a uma casa noturna e, perto da meia-noite, seguiram para o motel em São José, onde o casal foi achado morto horas depois.

Família questiona laudo

O casal já estava junto há quase 20 anos. A família de Ana Carolina repudia a conclusão do laudo e garantiram que a empresária não era usuária de drogas.

Em comunicado enviado à imprensa, parentes de Ana contestam o laudo da Polícia Científica e levantam a possibilidade envenenamento ou ingestão forçada.

“Nosso objetivo é preservar a memória e a dignidade de Ana, garantindo que a verdade prevaleça sobre especulações cruéis e injustas”, destacou a família.

O que é intoxicação exógena?

A intoxicação exógena acontece quando substâncias químicas externas ao organismo — como drogas, álcool ou medicamentos — afetam o funcionamento do corpo.

Em casos graves, pode levar à falência orgânica e morte, especialmente quando combinada a fatores como calor excessivo ou desidratação.