CRIME!
Homem estupra e abandona namorada pelada na rua
JULGAMENTO!
A vítima foi morta com 38 facadas e quatro tiros
O homem acusado de matar Izabel Spies será julgado nesta quinta-feira (29). A vítima foi morta com 38 facadas na frente dos filhos, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O réu, Israel de Souza dos Santos, será julgado no Tribunal do Júri. O caso é tratado como feminicídio qualificado e envolve um histórico de violência doméstica, manipulação e domínio psicológico sobre a vítima.
Ele responde por homicídio doloso com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima (dissimulação) e feminicídio praticado por razões de gênero, em contexto de violência doméstica.
LEIA TAMBÉM
O primeiro julgamento, agendado para o dia 6 de junho de 2024, foi suspenso antes da conclusão. Apesar da ausência da principal testemunha — o filho da vítima, de 17 anos, que presenciou o crime —, a juíza responsável pelo caso decidiu manter a continuidade da sessão.
Diante da decisão, a defesa técnica abandonou o plenário, o que resultou na dissolução do júri e na suspensão do julgamento.
O réu atacou Izabel Spies dentro de casa após uma discussão. O caso aconteceu no dia 13 de novembro de 2023.
O filho mais velho do casal acordou com a briga e tentou ajudar a mãe. O menino conteve o pai com um “mata-leão”, dando tempo para que ela fugisse do local.
No entanto, o homem conseguiu se desvencilhar e perseguiu a mulher na rua. Em seguida, ele matou a vítima a facadas e a tiros na frente dos filhos. De acordo com a necropsia, a vítima foi morta com 38 facadas e quatro tiros.