LUTO
Professora da UTFPR morre e gera comoção: “Legado ímpar”
Buscas em montanha
Operação foi retomada na manhã deste sábado (3) para localizar jovem desaparecido Pico Paraná após Réveillon.
As buscas pelo jovem desaparecido no Pico Paraná durante o Réveillon foram retomadas na manhã deste sábado (3), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, está desaparecido desde a manhã de 1º de janeiro, quando se perdeu do grupo em que estava durante a descida da montanha após passar o Réveillon no cume.
A operação foi reiniciada por volta das 8h, de acordo com o Corpo de Bombeiros, depois de uma interrupção durante a noite causada pela baixa visibilidade.
LEIA TAMBÉM
Segundo os bombeiros, a ação conta com 14 militares do Grupo de Operações e Socorro Tático (Gost) e dez voluntários civis experientes em montanhismo. Participam das buscas:
Cinco montanhistas do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM);
Cinco integrantes do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo);
Apoio de aeronave equipada com sensor térmico.
As equipes realizam varreduras em trilhas, fendas e grotas, concentrando os esforços nas áreas onde o jovem desaparecido no Pico Paraná foi visto pela última vez.
Roberto subiu o Pico Paraná no dia 31 de dezembro acompanhado de uma amiga. Durante a subida, ele passou mal e chegou a vomitar algumas vezes, mas conseguiu alcançar o cume da montanha, a mais alta do Sul do Brasil.
Durante a descida, o jovem se separou do grupo e acabou se perdendo. Segundo os bombeiros, ele está sem celular, sem pertences pessoais e com uma pouca quantidade de comida.
O posto de comando da operação está montado na Fazenda do Pico Paraná, de onde as equipes coordenam as ações de resgate e monitoramento da área. As buscas pelo jovem desaparecido continuam.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Buscas no Paraná
Desaparecimento
Resgate
LUTO